sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL FAMILIAR


Aconteceu neste ultimo final de semana, 19/20 e 21/11/2010 a Assembleia Arquidiocesana da PF de São Luís, realizada no Multicenter Sebrae, no Cohafuma. A principio o evento aconteceria no Colégio Almirante Tamandaré na Cohab, mas por motivos técnicos foi transferida para o Sebrae, também contaria com a presença do Padre Luís Mosconi, que por problemas de saúde não pode comparecer. Apesar das mudanças a Assembleia transcorreu dentro da maior tranquilidade, e teve como tema: Mística e Missão da Pastoral Familiar e lema: A Missão da Família na Igreja. A palestra principal foi proferida pelo padre e missionário Firmino, que falou sobre a mística e missão da PF, estiveram presentes, representando a PF da Paroquia do Sagrado Coração de Jesus do Bequimão, os casais: Antonio e Vera, Anselmo e Concita e André e Vânia e as agentes de pastoral: Terezinha Casasnova e Neuza, também representando a comunidade do Rio Anil: Terezinha de Antonio Carlos, e mais alguns casais representando a comunidade do Ipase, como Vasconcelos e Luciola e Benicio e Zeca e Vânia e Antonio Carlos, não podemos esquecer do casal Zequinha e Patrícia que participaram na equipe de liturgia. O coordenador Durans, se fez presente somente na abertura, pois estava envolvido em outros trabalhos da paroquia. Tivemos também palestras com os diáconos permanentes Pedro e Antonio e do casal Batista Botelho e Socorro, bem como a palestra da sexta-feira, que foi proferida pelo Padre Orlando, da Paroquia de N Sra. da Conceiçao de Bacabeira, que falou sobre a Missao da Familia na Igreja, tivemos tambem, feirinha de artesanato, venda de publicações das Paulinas e camisas do evento.A celebração de domingo, bem como todo o acompanhamento espiritual do encontro esteve sob a responsabilidade do Padre Marcelo Pepin, Assessor Espiritual da PF.


2 comentários:

  1. ei gente, vamos publicar algumas notícias neste blog, já aconteceram muitos eventos na paróquia e nada, vamos atualizar.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos vamos agitar esse blog, pois tem muita coisa para ser publicada.
    Não deixem a as noticias se percam! Aproveitem o momento! Criem postagens pois existe material suficiente para ser publicado.
    Alô irmão já é hora de acordar, vai lá missionário, Levanta essa bandeira!
    abraços.

    ResponderExcluir